sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Sou Feliz

Sento-me aqui como qualquer símio.
Urro por dentro como uma besta assustada,
Inverto a corrente do ar a passo apressado,
Tambores graves em timbre anasalado
Que me  soam aos ouvidos como gritos de guerra.
Estou cansado de moedas, de palavras complexas e estrangeiradas,
Estou cansado de porquês e arrufos de amantes,
De taxas pagas a pão e água e de mágoa gratuita,
Essa sim cansado dela,
Matrona dos males da cumplicidade e puta rafeira que nem cobra
Para fornicar meia dúzia de gatos pingados à beira de um abismo.
Frases vaga, que simples conforto, mas é oco,
Fruto amargo de um Satanás fabricado,
Uma verdade la Palisse pura e dura
Que me é enfiada na goela
Como se de ambrósia se tratasse!
Desdenho o engano e verbos matreiros
E enfurece-me saber que os engulo a cada instante
Só para poder dormir descansado e pensar que na mentira e por instantes
Sou feliz.

Sem comentários: